Arquivo do autor:Rute Cardoso

Sobre Rute Cardoso

Terapeuta - Rute Cardoso Terapia corporal/emocional/espiritual

Atitude – Uma Ação Determinante para uma Vida Equilibrada

Tara Verde2

Estamos sempre pensando no passado ou no futuro, ou lutando contra problemas – imperfeições, hesitações, decepções, temores, paixões e culpa – são todos eles sentimentos e energias variadas, um emaranhado de emoções que nos conduzem à confusão, desgastes, tensões e ansiedade. A forma mais barata e produtiva de lidar com tais emoções é dedicando um tempo que seja à meditação, nela, podemos aprender a libertar-nos de tantas influências negativas que nos tornam seres pesados, e cansados e medrosos.

“Não é porque é normal termos negatividades como ignorancia, apego, raiva, avareza e medo, que devemos cultivá-las. Temos uma grande capacidade de nos transformarmos e nos tornarmos diferentes e é nesse sentido que devemos aplicar nossa energia”. Lama Michel Rinpoche.

 

FB_IMG_1427500515622

 

Conscientização

Como funciona a unicidade corpo, respiração e mente?

Para manter a saúde e o equilíbrio é importante conhecer e tratar o corpo e a mente como um sistema integrado. Observar o relacionamento recíproco entre eles é fundamental. A mente se relaciona com os sentidos, que se relaciona com o corpo, que se relaciona com o mundo. Cada um deles conduz ao outro. Cada qual tem seu próprio padrão e, juntos, agem e interagem o tempo todo e ao mesmo tempo, além de que, cada processo também segue caminhos específicos. Quando os sentidos transmitem informações à mente, esta começa a tomar decisões, que envolvem julgamento, conceitos e dualidades, que criam então separação e conflito. Por conseguinte, assim que principia esse processo, inicia-se automaticamente o conflito – conflito no interior da própria mente, conflito entre o corpo e a mente, conflito entre os sentidos e a mente… primeiro interna, depois externamente. Externamente reflete no outro e no meio ambiente.

- Aqui é importante desenvolver uma mente de espelho que reflete a sabedoria e beleza existente em todas as coisas que há. Ao ver um filme dessa natureza na sua mente, agradeça. Pois a vida é realmente digna de se regozijar. Regozijo é o passo mais acertado pra iniciar uma nova trajetória.

 

FB_IMG_1438519218549

 

Reconectando com respiração atenta e a energia positiva

Depois que aprendemos a dar atenção à respiração, relaxamos com a oportunidade de reconhecer a essência da vida. Quando isso acontece, tranquilamente induzimos nossa mente a assumir uma atitude positiva. Nesse estado rompemos com a estagnação interior e a energia se vê livre para fluir natural e harmoniosamente por todos os canais de nosso corpo. O resultado dessa fluidez é claro, logo nas primeiras tentativas. Quando aprendemos a acalmar e a integrar o corpo, a respiração e a mente, todo o nosso sistema se carrega de energia e de saúde. Com o tempo de treinamento, durante o relaxamento, podemos começar a selecionar nossos sentimentos e emoções, classifica-los, descartando os negativos, e, estimulando os positivos. Sensações e imagens de momentos de bem estar são bem vindas, como; se permitir ver e ouvir a arrebentação das ondas e se deixar viver a paz e a harmonia vindas do oceano. Poderemos sentir a brisa de uma tarde perfeita ou a luz do luar massageando nosso corpo ou ainda a agua morna do verão banhando suavemente o nosso coração. A própria mente positiva, por si só, transforma-se naturalmente num processo de autocura. Quando damos vazão a nossa mente positiva adquirimos o domínio da energia sutil e podemos distribuí-la ao nosso corpo físico, emocional e psíquico. Estimulando e dirigindo sentimentos positivos, alegres, com o treinamento e o passar do tempo, modificamos a essência dos velhos padrões interiores de cultivar experiências dolorosas. Podemos criar em cada meditação uma nova oportunidade de entrar em contato com a serenidade do nosso mundo espiritual. Essa experiência vai nos inspirar a conduzir nossa vida de forma pacífica com o mundo externo. – “Mundo interno é igual ao mundo externo” – Lama Gangchen Rinpoche.

 

FB_IMG_1434913080043

 

A confiança interior

Não existem passos específicos a seguir. O importante é conseguir chegar a um estado confortável e sereno. A postura e a respiração correta facilitam a nossa visão para o interior, no centro da nossa mente. Nutrimo-nos de força e confiança, e, conforme nos aprofundamos na meditação, vamos descobrimos naturalmente que a verdade está sempre dentro de nós. Quando nos deparamos com ela, nos tornamos cada vez mais confiantes em nossa experiência, começamos a ver que as crenças devocionais ou sentimentos não são tão importantes, pode ser, sim, o caminho para chegarmos onde estamos agora. Aprendemos a acreditar e a confiar mais em nós mesmos. O potencial de iluminação, embora esteja sempre dentro de nós, poucos a experimentam, masela está lá. Nossa essência é divina e tão pura quanto um diamante. Confiantes a cada reencontro, podemos lapidá-la, tornando-a mais luminosa no nosso coração.

“Budismo não é religião, é uma filosofia de vida que busca a felicidade pela harmonia de você com você mesmo e de você com o todo e isso exige trabalho e disciplina. Aprendi a me levantar cedo no monastério. Aceitei as regras com o propósito de mudança”. Lama Michel Rinpoche.

 

IMG-20150806-WA0001

 

O Caminho pelo coração

É importante estabelecer contato com nosso coração e dar ouvidos ao nosso silêncio interior, pois ele libera momentaneamente clarões de prazeres e sensações que são energias curativas. Com essas experiências, há a necessidade de se abrir o coração e resinificar a nossa vida, e de dar importância àquilo que de fato, tem valor. Fechados, ninguém, nem mesmo o maior dos mestres, poderá chegar até nós. O coração nos revela todos os conhecimentos. Por que o coração e não a mente? Porque o nosso ego controla a nossa cabeça, e o nosso coração é muito mais livre.

-“Quando nos tornamos capazes de integrar nossas mentes com nossos corações e nossas ações com nossas intuições, encontramos um significado genuíno em nossa vida. Nossas dificuldades emocionais e problemas diminuem automaticamente e descobrimos inspiração, insight, motivação e força. Tornamo-nos, naturalmente, autonutrientes, automotivadores e autoconfiantes. Por conseguinte, reparamos no que está acontecendo em nossos corações. Esta é uma preparação essencial para aprender a verdade de nossas próprias vidas”. Tarthang Tulku.

 

IMG_20150324_192512

 

O coração é pura compaixão

A compaixão é saudável porque não envolve expectativas nem exigências. É uma atitude psicológica autônoma. Uma pessoa compassiva é capaz de compreender e aceitar a humanidade, assumir a responsabilidade e se colocar à disposição para aprender mais sobre os seres para beneficiá-los tanto no nível físico quanto espiritual.

-“Começamos tocando nossa própria natureza, e depois nos abrimos para os amigos, os pais e a família. O poder da compaixão é capaz de transformar-nos, tanto a nós quanto aos outros, de forma total, de modo que as nossas vidas se tornam radiantes e leves”. Tarthang Tulku

Podemos usar a compaixão, que é um recurso saudável e equilibrado, para expandir a nossa mente. Focalizamos e deixamos que essa compaixão irradie de todas as partes do nosso corpo, e, juntos com outros seres compassivos, enviamos o nosso poder e a nossa energia de bem aventurança a todos os seres, visíveis e invisíveis, a fim de que todos possam superar seus obstáculos e tornarem-se saudáveis e felizes.

“Juntos Podemos!”. Lama Gangchen Rinpoche

madala

 

 

 

Rute Cardoso

Terapia Corpora/emocional/espiritual

COMO MEDITAR

 Rute Self

Meditação

Explicação da postura.

  1. Sente-se um pouco mais para frente e tire as costas do encosto da cadeira.
  2. Coloque os pés paralelos, tocando o chão.
  3. Estique a coluna e solte os ombros.
  4. Coloque as mãos apoiadas sobre as coxas.
  5. O queixo levemente apontado para o peito.
  6. A boca entreaberta, ponta da língua tocando o céu da boca.
  7. Os olhos levemente fechados.  

Inspira tranquilidade

Dê de 10 a 15 segundos respirando.

Inspira determinação

Inspira clareza

Dê de 10 a 15 segundos respirando.

Inspira confiança

Dê de 10 a 15 segundos respirando.

E agora cada vez que você inspirar, você inspira confiança, calma.

Dê de 10 a 15 segundos respirando.

Expire e solte a agitação, stress, o medo…

Dê de 10 a 15 segundos respirando.

Expire e solte a ansiedade e preocupação…

Inspire…

Agora quando você soltar o ar, aansiedade e tensão saem do SEU CORPO junto com o ar.

2. Respiração de harmonização.

Dê 1 minuto de atenção sentindo a respiração e as batidas do coração.

Respire… Quando surgir algum pensamento volte sua atenção para a respiração, para o ar entrando e saindo pelas narinas... não siga o pensamento, mantenha a atenção na respiração

Agora coloque sua atenção no ar que entra e sai das narinas. Inspire e expire…

Respire no seu ritmo, sempre pelo nariz, nunca pela boca, a não ser que não seja possível pelas narinas.

Inspire e expire profundamente 3 vezes… Solte os ombros todas as vezes que soltar o ar.

1. Respiração de relaxamento e concentração.

Exercício de respiração.

Respire …

Quando estiver descansado, medite sobre você.

Dedicação – Possam os mestres sagrados ter longa vida, e que seus ensinamentos se propaguem nas dez direções.

lotus2

Cultura de Paz

 

Retiro 2013 733 Cultura de Paz – Nova Consciência no Âmbito Educacional, Institucional e Empresarial.

Programa especialmente desenvolvido com o objetivo de disseminar nas organizações o pensamento sistêmico e todos os benefícios associados, através de dinâmicas que consideram integração, fortalecimento e sustentabilidade de equipes, focadas no desenvolvimento das lideranças sob a ótica e valores da Cultura de Paz. Nossa metodologia é multidisciplinar e integra coaching executivo permeado com a filosofia budista. “A paz interna é a base mais sólida para a paz mundial” -  Lama Gangchen Rinpoche

Quem somos

Fundado em 1995, a Associação Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico, CNPJ Nº. 06.216.591/0001-15,tem como Fundador o Venerável Lama Gangchen T. Rinpoche e como orientador Venerável Lama Michel Rinpoche, e ainda Maria Vilma Chiorlin na orientação em Terapia Organizacional. O Tardö Ling vem em sua longa trajetória beneficiando muitos seres com atividades que promove, apoia e coordena autonomamente e/ou em parcerias; Práticas semanais de Meditação, Reiki, Retiros, Cursos, Workshops, Cerimônias de Purificação Ambiental, Acompanhamento Solidário, Palestras e Ensinamentos de Educação e Cultura de Paz, baseados em valores humanistas, filosóficos e éticos para o nosso cotidiano. Realizamos em parceria com a Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz; *Aulas de Cultura de Paz para o curso de voluntários, na AME-Amigo do Esporte – SEME – Secretaria de Esportes – Prefeitura de São Paulo. *Defesa da Cidadania e Liberdade de Crença, na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, aliada a diversas tradições religiosas que motiva a criação da Cooperação Inter-religiosa por uma Cultura de Paz e Sustentabilidade. *Campanha de Desamamentosp, iniciativa do Sou da Paz, junto a outros organismos nacionais e internacionais, *Coalizão por um Brasil Contra Usinas Nucleares, promovida por um Pool de Instituições e sociedade civil, e, em 2012, seguindo para à Rio +20, além de lançar o *Vídeo “Por um Brasil Livre de Usinas Nucleares”, promove encontros de diálogos sobre o tema com autoridades no assunto, tentando encontrar soluções sustentáveis para o nosso país. Lançamos em 2012, a 1ª edição do libreto “Precioso Guia de Boa Convivência – Um Treinamento para Shambala”.

Nosso foco

.Temos por finalidade prestar serviços que apoiem e fomentem o desenvolvimento humano, em ações baseadas na Cultura de Paz de acordo com a necessidade de cada individuo e de seu meio sócio/ambiental e, para tanto, conta com mestres e instrutores altamente capacitados para a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do planeta que o acolhe.

Nossa Missão e Intenção

  • Difundir a Cultura de Paz, valorizando a diversidade e a convivência pacífica, contribuindo para o desenvolvimento sustentado nas Organizações; sociais, empresariais, educacionais ou órgãos públicos, através do Sistema de Autocura Ngal-So e da Terapia Organizacional, no contexto que se apresente.

Nossos Valores

Confiança, Ética e Transparência. Crença na Evolução do Ser Humano Respeito à Diversidade Parceria com Excelência nos Processos Compromisso com os Resultados Compromisso em não fazer nem manter afiliação partidária

Nossos Objetivos

Apoiar e ajudar as organizações em:

  • Processos de mudanças e formulação estratégica de ações eficazes
  • Administração de conflitos – causas e efeitos

• Prevenção do stress – Ações pela qualidade de vida • Enfrentamento de barreiras entre lideranças e equipes através do pensamento sistêmico

  • Melhoria no clima do ambiente profissional – Identificando prioridades
  • Cultura de paz ‐ Conscientização da importância do autoconhecimento para a implementação e manutenção da Paz Interior, agregando novos valores à convivência.

A Estrutura básica das atividades que utilizamos

1. Programa de Relações Humanas, Consciência Corporal e Desenvolvimento da Essência pela Autocura Ngal-So.

2. Coaching Individual e Grupal

Método Chiorlin de Terapia Organizacional – TEOR– Certificado de Registro de Marca – Republica Federativa do Brasil sob nº 901194034 em 22.09.2008 – desenvolvido no Brasil pela Psicóloga, Psicodramatista Maria Vilma Chiorlin, desde 1984. Tem sido aplicado com sucesso em vivências de grupos e visa harmonizar qualquer tipo de organização, ou seja, ajudar seus integrantes a resolver dificuldades relacionais e superar desafios profissionais, através da ampliação de vínculos. Temáticas a serem desenvolvidas – Expectativas, Percepção, Comunicação e Feedback. Papel, Atitudes e suas conseqüências no Corpo e na Essência das organizações.

Método de Cultura de Paz – Essência da Autocura Ngal-So desenvolvida por Lama Gangchen Rinpoche. Propõe um treinamento gradual de mudança de comportamento, na maneira de pensar, agir e de relacionar-se. Nesse caminho, orientamos com os seguintes exercícios: respiração, concentração, meditação, visualização, roda de diálogo, recitação de frases afirmativas [mantras] e textos para estudos.

Carga Horária

Os módulos podem ser adequados à demanda específica de cada organização – Programas de 16 a 40 horas, para grupos de até 25 participantes, integrados ao coaching individual ou grupal.

Equipe

Elisa Rosa Próspero – Psicóloga – CRP 06/17887

*Diretora Pedagógica do Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico. *Consultora Organizacional, Psicoterapeuta, Especialista em Coaching Executivo, Terapia Organizacional e Liderança Sistêmica a Transliderança – Método Chiorlin. *Docente na pós‐graduação e MBA da FAAP/SP e na UNIP/SP. Pós‐graduada em Administração de RH e especializada em Administração de Empresas pela FGV‐SP. Especialização em Psicologia Social e do Trabalho pelo Instituto Sedes Sapientae ‐PUC/SP.*Experiência é consolidada ao longo de mais de 25 anos em todo o Brasil e abrange grandes organizações, grupos e pessoas de diferentes culturas e regiões. Já ministrou programas de formação e desenvolvimento de líderes e equipe, abrangendo mais de 35.000 profissionais. Co-autora dos livros: Ser + com Coaching, *Ser + com Criatividade e Inovação e *Manual Completo de Coaching, ambos pela Editora Ser Mais, lançados em 2011 e 2012.

Maria Vilma Chiorlin – CRP 06-6192

*Psicóloga, Psicodramatista (ABPS), Psicoterapeuta New Reichana – Coaching. Certificada Internacional em Bioenergética (International Institute for Bionergetic Analysis – Nova York- EUA), membro desta Associação. *Certificada Internacional em Biossintese (Center for Byossinthesis Internacional – Hiden – Suiça) e em Systemic Organizational Constellations within the field of Systemic Coaching and Business Consulting abordagem Bert Hellinger. Certificada em Biossistêmica – Scuola di Specializzazione in Psicoterapia Biossistêmica – Bologna – Itália. *Certificada pela Universidade da Inteligência – Neurociência Nível 1 e 2, em setembro de 2011. *Estudiosa da Psicologia Budista, de Biodança (Instituto Paulista de Biodança); Harmonicista (Conservatório Musical Brasileiro); Transpessoal,Organizacional e Terapeuta de Freqüência de Brilho. *Desenvolveu e aplica o Método Chiorlin de Terapia Organizacional e têm coordenado e supervisionado a formação de especialistas com enfoque em Organizações. *Desenvolveu com parceira e ministra Curso de Liderança Sistêmica – Transliderança Bahia – Salvador e São Paulo, desde 2006. *Aplica Coaching há mais de 20 anos. *No Congresso Internacional de Biossíntese, Salvador – Bahia e no Congresso Internacional de Psicoterapia de Grupo SP, apresentou a linha psicoterapêutica – Método Chiorlin, como uma abordagem clínica. *Reconhecida pelo Conselho Regional de Psicologia como Especialista em Psicologia Organizacional e Clínica. *Com um histórico de coordenação da Metodologia Chiorlin em diversos segmentos e empresas como: Volkswagen do Brasil, Scania – Vabis, Autolatina, Phillips, ZF do Brasil, Rhodia, Polyenka, Ática, General Motors, Psi-Editorial, Banco Daimler Chrysler Brasil e Portugal, Multibrás, Petrobrás, W.Washington, Freundenberg Nok , Colégio Arquidiocesano, Ministério da Saúde Bahia, Marte Veículos, Dupont do Brasil, Metrô de São Paulo e Embaquim Indústria e Comércio LTDA. *Apresentou e apresenta a Terapia Organizacional no Brasil e em vários países, Strassboug – França, Marsella – França, Palma de Mayorca – Espanha, Palermo Sicília – Itália. *Coordenou e Ministrou o programa “Cuidando do Cuidador”(Bahia), apresentado no Congresso de Medicina em Havana/ Cuba e Punta del Este/ Uruguay. *Autora do Livro a Construção da Terapia Organizacioal,Co autora do Livro Terapia Organizacional, Coautora do Livro Liderança Sistemica – Transliderança, Livro Ser+ e T&D e Ser+ Saúde e Emocional. Co-autora do Livro Liderança Sistêmica uma consciência da Transliderança. e do livro SER+“T”&D *Pertence ao Corpo da Diretoria da Instituto Lumen – Ribeirão Preto – São Paulo e também ministra aulas de Bioenergética, Biossíntese e Biossistêmica. Como também Pertence ao Corpo da Diretoria do Instituto de Psicoterapia Somática (IPS) no Rio Grande do Norte – Natal, onde ministra aulas de Biossistêmica. Pertence a Scuola di Specializzazione in Psicoterapia Biossistêmica. Como trainer Nacional e Internacional.- Bologna – Itália.Consultora Organizacional em Portugal e Itália.

Rute Cardoso ‐ Terapeuta Holística

*Diretora Executiva do Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico. *Terapeuta Organizacional – TEOR – Método Chiorlin – em formação, com estagio realizado na Clinica Ngal-So de Terapias Integrativas. * Liderança Sistêmica a Transliderança – Método Chiorlin. *Terapeuta Corporal ‐ Técnicas Manuais de relaxamento utilizando diferentes métodos orientais, em atividade desde 1995. *Consultora Coaching Executivo. *Harmonizadora de Ambientes. *Voluntária da Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz, que atua em parceria em diversos movimentos com o Tardö Ling, nos núcleos: Cultural, Educacional, Institucional e Justiça Social. Autora do livreto “Precioso Guia de Boa Convivência – Um Treinamento para Shambala”.

Silvia Torres Bello – Advogada – empresarial e ambiental

Assessora Jurídica e de Relações Institucionais do Tardo Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico, Voluntária da Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz nos Núcleos Educacional, Social e Ambiental; Certificada em Liderança Sistêmica – Método Chiorlin. “Possam Todos os Seres Desfrutar de Paz Interna e Paz no Mundo Agora e Sempre” -  Lama Gangchen Rinpoche

www.tardoling.org.br

http://www.facebook.com/tardoling

Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico

Retiro 2013 588

Quem somos            

Fundado em 1995, o Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico Tardö Ling, tem como fundador Venerável Lama Gangchen T. Rinpoche. Possui personalidade jurídica própria, e sua finalidade é a de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do planeta. Vem em sua longa trajetória beneficiado muitos seres, para tanto, promove, apóia e coordena; práticas semanais de meditação, Reiki, retiros, cursos, workshops, cerimônias, palestras e ensinamentos com mestres altamente capacitados.

Programação no Templo Tardö Ling

Prática de Autocura Tantrica com Tara Verde e reza em homenagem as 21 Taras.

Com esta prática homenageamos e acumulamos energia daquela que os praticantes Budistas têm como a Grande Mãe de todos os Budhas e de todos os seres viventes. Esta divindade tem a energia feminina de ação rápida e iluminada; útil para eliminar nossos medos, nos guiar no caminho da luz e nos proteger de todas as doenças internas e externas, desenvolvendo nossas qualidades, para que, desta forma possamos beneficiar todos os seres. Prática desenvolvida pelo Curador Tântrico Lama Gangchen T. Rinpoche.

Atividade gratuita. Sexta-feira as 10:30hs. Duração 1:10h. Instrutora Rute Cardoso. Todos bem-vindos!

Paz com tudo! Tudo com Paz!

Quem é Lama Gangchen? O Venerável Lama Gangchen Tulku Rinpoche nasceu no Tibet em 1941 de uma linhagem ininterrupta de Lamas Curadores e Mestres em Filosofia Budista. Vive em Albagnano – Itália, onde fundou o Albagnano Healing Meditation Centre, sede principal de suas atividades no mundo. Trata-se de um mestre afinado com as demandas espirituais de nossos tempos, motivado a beneficiar todos os seres. Na busca de uma forma direta e efetiva para a cura do corpo, Lama Gangchen criou um sistema de autocura, o Ngal-So, que utiliza ensinamentos do Budismo Tibetano para a prática mesmo de leigos e laicos. Pregando a integração da paz interior com o meio ambiente por meio da transformação energética dos cinco elementos, Lama Gangchen viaja constantemente pelo mundo todo, criando dezenas de Centros Budistas e organizações para a Paz Mundial. Lama Gangchen vem ao Brasil uma ou duas vezes por ano, quando nos concede chuvas de bênçãos e capacita novos mestres com seus ensinamentos de um Venerável e Supremo Guru. “A Paz Interna é a base mais sólida para a Paz Mundial.”

Que tudo seja auspicioso!

 

Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico

Rua Dr. Nicolau de Sousa Queirós, 163 – casa 2. Próx. ao metrô Paraíso – Fone: [11] 3812.4801

www.tardoling.org.br

Cuidados Integrativos na Morte do Corpo Físico Terapia

Retiro 2013 754

  Terapia

Entendemos a morte física como um processo de transformação que já se inicia quando nascemos. Vivemos como se a vida fosse uma coisa e a morte outra coisa. Adquirir compreensão sobre Vida e Morte é poder viver e morrer bem. E isso nos ajuda a viver melhor e ter atitudes de valor, cada vez mais. Tudo que nasce um dia fenece e morre.

Objetivos

- Vivenciar os valores de simplicidade diante da existência, a proximidade do ser humano, a amorosidade por todos os seres, a paciência pelas limitações e o acolhimento da Vida em todas as suas dimensões.

- Atingir a bem aventurança através de um relacionamento construtivo e de compreensão entre paciente e terapeuta.

- Aprender a transitar pelo caminho de finalização desta vida para unir-se ao Universo do Grande Amor.

- Contribuir para a qualidade no vínculo com amigos e familiares durante este processo.

- Aportar sustentação tranquila e serena para o[a] paciente e apoio aos familiares e amigos no momento da passagem, fortalecendo a Fé [palavra válida em todas as crenças] e a Esperança.

Programa

A proposta essencial é terapêutica, através do acompanhamento presencial, visando o conforto mental, emocional e espiritual, que ressoa no corpo físico, a fim de gerar Vida na morte e servir como guia para esta transição com Paz Interna.

O Coaching caracteriza-se como momentos de diálogo e esclarecimento, com vistas à compreensão tão necessária para o momento desta certeza na Vida – e por isso mesmo – uma oportunidade de experimentar a Infinita Clara Luz em toda a sua plenitude.

As práticas que sustentam esta abordagem são sistêmicas, isto é, ajudam a integrar corpo-mente-essência, além do Reiki, Massagem e Terapia Floral.

Que tudo seja auspicioso!

 

Terapeuta – Rute Cardoso

Terapia corporal/emocional/espiritual

Faça contato, experimente!

 

 

 

 

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

 

Retiro 2013 769

 INDICAÇÃO

Para ambientes diagnosticados como contaminados por impurezas e influências energéticas nocivas àqueles que por ele circulam e se relacionam.

A PRÁTICA E SEU OBJETIVO – No local, rezam-se as práticas, “rituais milenares sagrados do budismo tibetano”, indicados pelo Mestre e Curador Tântrico Lama Gangchen T. Rinpoche. O ritual se assemelha a uma faxina de purificação energética. Com as bênçãos dos seres iluminados é formada uma mandala de proteção e abundância que fortalece e inspira uma vida de plena paz em um meio ambiente puro e radiante. É uma arquitetura espiritual.

 

De coração para coração algo acontece

FB_IMG_1429011795542

 

COMO DIAGNOSTICAR

Nossa casa e nosso local de trabalho são espelhos de nós mesmos. Através desses espaços, mesmo sem o saber, comunicamo-nos com o universo. Lama Gangchen diz que o mundo externo também se vê no mundo interno. Com esse olhar fica mais fácil perceber quando a energia está fluindo ou se está estagnada. Tudo deve estar em movimento harmônico.

 

pic-0-BAXQjD

 

HISTÓRICO

Em 1996 estive por dois meses em peregrinação por diversos lugares sagrados com o Precioso Guru Lama Gangchen T. Rinpoche. Momentos nos quais fui abençoada com muitos ensinamentos, práticas e iniciações de Autocura Ngal-So e Cura do Meio Ambiente, através das cinco Mães dos Elementos. Nesta ocasião, Lama Gangchen concedeu-me a alta missão da cura do meio ambiente, aconselhando-me atuar profissionalmente para aliviar o sofrimento de outros seres e do meio em que vivem. Desde então, sob sua orientação, luzes e bênçãos, e com muita humildade e respeito pela dor alheia, tento honrar esse compromisso a cada dia, por amor ao Guru, à vida, ao continuum mental e à interdependência de todos os fenômenos.

Que tudo seja auspicioso!

Reiki5

 

Terapeuta – Rute Cardoso

Terapia corporal/emocional/espiritual

Faça contato! Experimente!

Seja Acolhido [a]!

Retiro 2013 734

Encontros Terapêuticos

Um cuidado indispensável para homens e mulheres que já fizeram sua parte no mundo e hoje buscam a paz interior, enquanto preparam-se para o mágico momento de somarem-se ao divino e além.

Objetivo

Vivenciar regularmente métodos terapêuticos que alimentam nossos receptores de luz e nos conduzem gradativamente à alegria interior infinita, tranquilizando-nos para o encontro com a totalidade universal. Uma abordagem diferenciada, visando o conforto físico, mental e emocional.

O tratamento consiste em um conjunto de métodos terapêuticos:

Reiki - a energia curativa disponível a todos que queiram recebê-la. A fonte é única, divina e inesgotável.

Massagem Terapêutica - ao receber um toque amoroso e suave, nossa essência pura e iluminada irá despertando para a experiência da paz interior.

Conversas – momentos de diálogo e esclarecimento sobre perguntas frequentes na maturidade. Confirmam o desejo de viver a vida em toda a sua plenitude.

Que tudo seja auspicioso!

 

Terapeuta – Rute Cardoso

Terapia corporal/emocional/espiritual

Faça contato, experimente!

 

 

REIKI

Retiro 2013 733

 

Reiki – Iniciação de Reiki do Nível I ao Mestrado

Trata-se do toque das mãos de Budha. Uma técnica de tratamento através das mãos sobre os chacras [pontos de energia do corpo], visando equilibrar os vários sistemas energéticos do corpo, purificando, ativando e ampliando-os, beneficiando assim nossa vida e também daqueles que tocamos nos níveis de existência física, emocional e mental. Reiki foi uma criação de Budha Shakyamuni há mais de 2.550 anos. REI significa Energia Vital do Universo e KI a energia física dos seres viventes; então da união destas energias nasce o Reiki. Redescoberto e desenvolvido tempos depois pelo monge Mikao Usui, pode ser aplicado em pessoas, animais ou plantas. De acordo com o nível de habilitação de um Reikiano, este pode praticar a harmonização tanto dos elementos que regem nossa vida como a dos elementos que regem a vida do planeta.

 

REIKI-Chuva maravilhosa que produz o milagre da vida”. Mikao Usui

FB_IMG_1439866442314

 

O que é Iniciação de REIKI? É um processo de sincronização, por meio do mestre de Reiki, com a ilimitada da Energia Vital Universal. É uma cerimonia Sagrada onde o contato é restabelecido através do Mestre de Reiki que o habilita como canal de energia transformadora e curadora.

Que tudo seja auspicioso!

FB_IMG_1429248237522

 

Dez perguntas e respostas sobre o REIKI

1- O que é uma Iniciação de Reiki? É um processo de sincronização, por meio do mestre de Reiki, com a ilimitada Energia Vital Universal. É uma cerimonia Sagrada onde o contato é restabelecido através do Mestre de Reiki que o habilita como canal de energia transformadora e curadora.

2- Como nos tornamos Reikianos? É necessário participar de um curso de 1 ou 2 dias dependendo da quantidade de pessoas participantes. Ministrado por um Mestre de Reiki habilitado que fará a harmonização de cada aluno na frequência da energia Reiki. Basta o 1º nível para se tornar um Reikiano.

3- Como é feita a harmonização, ou seja, a Iniciação no Nível I?  Consiste em desbloquear os centros energéticos de cada participante, para que a energia Reiki possa transitar livremente por eles, limpá-los e equilibrá-los e assim percorrer todo o organismo, capacitando cada indivíduo em transformadores/curadores de si mesmos e de outros.

4- Quais são os Centros energéticos do nosso corpo? Existem inúmeros centros energéticos no nosso corpo, cada ponto das técnicas de acupuntura, do-in, shiatsu é um centro energético. Estes pontos também são conhecidos como chacras e na técnica Reiki trabalhamos com os principais que estão dispostos ao longo do corpo e localizam-se: no topo da cabeça, testa, garganta, centro do peito, umbigo, mãos e pés. Com o desbloqueio de cada centro energético há uma livre circulação de energia que beneficia os órgãos correspondentes trazendo relaxamento e bem estar.

5 – Como se aplica/recebe a energia Reiki? A técnica Reiki é aplicada através das mãos com suaves toques em cada chacra permanecendo alguns minutos em cada posição; geralmente num tratamento a pessoa que esta recebendo Reiki fica deitada e recebe reiki na parte da frente do corpo e nas costas, há também a auto aplicação que pode ser feita deitada ou sentada, não há regras rígidas para aplicação do Reiki, pode ser aplicado sentado ou de pé, aonde e quando for necessário, também se pode mandar Reiki à distância caso a pessoa não possa estar presente ao tratamento.

6- Como o Reiki atua no corpo? A Técnica Reiki atua aonde é necessário repor energia, o corpo reconhece a energia e canaliza maior quantidade para os pontos desvitalizados; muitas vezes estamos fazendo aplicação na cabeça e o receptor diz que esta sentindo os pés esquentarem, arrepiarem ou fumegarem é porque é aí onde a energia se faz necessária naquele momento.

7 – O Reiki está filiado a alguma religião? A Técnica Reiki não tem religião, nem dogmas, o Reiki é energia, um método de harmonização e cura, não  é necessário que a pessoa que o recebe ou a que aplica tenha fé, para que a energia Reiki funcione, a energia fluirá e irá equilibrar aquele organismo que a recebe. A energia Reiki esta; no ar, na terra, no mar, na agua, no ser humano, animais e plantas.

8 – Qualquer pessoa pode receber a Iniciação e a Cura da Técnica Reiki? Tudo o que é vivo pode receber esta energia, ela irá equilibrar tudo o que necessitar de equilíbrio, força, energia, e não se restringe a pessoas doentes, pessoas sem qualquer problema de saúde pode e deve receber/aplicar Reiki, que irá repor as energias gastas no dia-a-dia, equilibrar e relaxar. Quando estamos em estado de relaxamento nosso organismo se recompõe, as toxinas são dissolvidas e posteriormente expelidas, trazendo regeneração em músculos, tecidos e nervos. As plantas ficam mais viçosas, o alimento mais saboroso, a agua mais leve, etc.

9 – Quando recebo a Iniciação Nível I já posso aplicar em outras pessoas? – Sim, a técnica Reiki tem 4 níveis de Iniciação:

1º nível: O Despertar: desperta infinitas possibilidades de vida, nova consciência de sua identidade;

2º nível: A transformação: especialmente focado para mandar Reiki a distância;

3º nível: A Realização: O mestre de si mesmo, permite tratar grande nº de pessoas ao mesmo tempo com o envio de energia para regeneração do planeta;

4º nível: Mestrado: O mestre assume a responsabilidade de levar a técnica para todas as pessoas que a desejarem tornando-as Reikianos. Cada nível tem o seu tempo de permanência em cada ponto (chacra); e a cada nível o aluno recebe símbolos e mantras , que fazem com que a energia Reiki possa fluir até seu corpo e mãos.

10 – O Reikiano pode ser um Terapeuta de Reiki Profissional? No 1º nível pode-se aplicar Reiki em si e em outras pessoas, não profissionalmente porque falta conhecimento suficiente da técnica em níveis mais profundos e, principalmente experiênciar a energia Reiki, sentir como ela funciona no seu próprio corpo. O Reikiano no Nível I tem que “treinar” bastante a auto aplicação diariamente e aplicar em outras pessoas frequentemente, esta fase pode durar aproximadamente 6 meses.

A partir do nível 2 é possível tornar-se um Terapeuta da Técnica Reiki. O Reikiano terá mais ferramentas porque receberá nesta fase mais dois símbolos e 2 mantras que o habilitará a enviar Reiki a distância, esses símbolos serão importantes para tratamentos emocionais e para romper a barreira de tempo/espaço, fazendo com que o tratamento seja efetuado em qualquer tempo passado/presente/futuro. Todos bem vindos!

Guru Budha da Medicina

Conselho de Mikao Usui, responsável pelo ressurgimento do REIKI em nossa era. Para melhorar o corpo e a alma, por 3X ao dia sente-se em posição de lótus e diga em voz alta em seu coração:

 Apenas por hoje

1 – Não se zangue

2 – Não se preocupe

3 – Seja grato

4 – Trabalhe com afinco [sobre si mesmo]

5 – Seja bondoso

 

 

Luz de amor

 

REIKI não tem contra indicação, não tem efeitos colaterais.

REIKI é energia vital universal. Experimente!

 

IMG_20150906_114523731_HDR

Terapeuta – Rute Cardoso

Terapia corporal/emocional/espiritual

Faça contato, experimente!

 

 

 

MassagemTerapeutica

Retiro 2013 759

O cuidado das mãos visa despertar sentimentos amorosos em relação ao próprio corpo e, a partir daí, em relação à natureza, numa visão holística da doença. As manobras são uma combinação de pressão em pontos específicos desbloqueando a energia estagnada, alongamentos, amassamento da musculatura, deslizamentos das mãos sobre a pele de todo o corpo e energização através do REIKI. O objetivo final é induzir o corpo a um relaxamento físico e estabilizar o estado emocional na paz natural. Se dê uma chance, experimente!

Duração 1h15. Atendimentos das 12h às 20hs com hora marcada.

A massagem é feita com creme ou óleo natural que não produzem cheiro nem manchas.

Local aconchegante e simples, material descartável, ambiente aquecido em dias frios e com ar condicionado em dias de calor. Local para banho. Tudo planejado para proporcionar conforto e bem aventurança. Atendimento exclusivo por profissional altamente qualificada, no mercado desde 1997.

Benefícios da massagem: A Terapia Corporal é uma das soluções para todos os distúrbios relacionados: ansiedade, cansaço, cefaleia, problemas circulatórios, depressão, distúrbios digestivos, dores na coluna, fadiga, fibromialgia, insônia, lesões, dores musculares, distúrbios respiratórios, estresse, tensão e torcicolo.

Contraindicações:Sintomas de erupção cutânea como bolhas, feridas, escabiose ou contusões. Varizes, febre, articulações inflamadas, tumores, inchaço sem diagnóstico, além de problemas cardiovascular, tais como: trombose ou outros males circulatórios sem diagnóstico, câncer e estado febril e estado inicial de gripe.

Finalmente, uma boa massagem terapêutica coloca o Ser na postura correta, alivia o cansaço, tensões e dores, restaura a energia, promove boa saúde e sensação de leveza e bem estar. Permita-se ser cuidado!

Que tudo seja auspicioso!

 

Terapeuta – Rute Cardoso

Terapia corporal/emocional/espiritual

Faça contato, experimente!

 

 

 

Rute Cardoso

Retiro 2013 323Em 1996 estive por dois meses em peregrinação por diversos lugares sagrados com o Precioso Guru Lama Gangchen T. Rinpoche. Momentos nos quais fui abençoada com muitos ensinamentos, práticas e iniciações de Autocura Ngal-So e Cura do Meio Ambiente, através das cinco Mães dos Elementos. Nesta ocasião, Lama Gangchen concedeu-me a alta missão da cura do meio ambiente, aconselhando-me atuar profissionalmente para aliviar o sofrimento de outros seres e do meio em que vivem. Desde então, sob sua orientação, luzes e bênçãos, e com muita humildade e respeito pela dor alheia, tento honrar esse compromisso a cada dia, por amor ao Guru, à vida, ao continuum mental e à interdependência de todos os fenômenos.

Que tudo seja auspicioso!